25 de set. de 2009

eu acredito muito;

na força das palavras. Qualquer pequena frase pronunciada com sinceridade me comove, me espanta, me alegra ou me entristece de uma maneira irreversível. Talvez por isso para mim as promessas tenham tanto valor. Pode ser o juramento mais inocente da face da Terra. Não importa. Mas se um singelo e significativo 'juro e prometo' foi dito, ele deve ser cumprido. #

23 de set. de 2009

you..

Por mais que eu quisesse que nosso caso tivesse sido um pouco mais complicado, não por fraqueza ou por achar estar ruim, mas por parecer muitas vezes mais bonito e romântico, eu estou deixando tudo rolar normalmente, Deus queira que de tudo certo e que esse tão sonhado amor prevaleça por tempo indeterminado. Quantas milhares de vezes eu sonhei em te dizer tudo que estava trancafiado em minha garganta, que lutava contra meus próprios sentimento, e que mesmo assim aguentei, firme e forte, vencendo cada batalha imposta na minha frente, por mais que difícil tenha sido.. pelo menos agora, eu tenho plena certeza de que você está ciente de que o que eu tenho dentro de mim não é apenas um singelo amor de verão, e que por mais que você muitas vezes ache que sou ingênua, não reconhece nem um pingo de malícia que tenho dentro de mim!
Em contrapartida, você nem imagina como foi bom ouvir aquela simples frase "quem sabe eu sou uma chave pro seu sonho se realizar", eu sinti um alívio, não sei, uma coisa inexplicável, um sentimento jamais sentido antes por qualquer outra pessoa.. porque só você me faz senti assim, meio boba e infantil, mas ao mesmo tempo madura o suficiente pra "enfrentar a realidade".. ou seja, tenho uma certa disposição para encarar certos tipos de problemas hoje em dia.. não estou me jogando de corpo e alma nisso, só quero que seja bom enquanto dure! E saiba sempre, que a beleza não está fazendo parte total nisso, eu te amo realmente pela força que você me dá,e pela coragem de me dizer para seguir em frente com tudo isso que esta acontecendo!

13 de set. de 2009

Altos e baixos

Sabe quando as coisas estão ruins a ponto de explodir e você aguenta ali, na pele, sofrendo com tudo que teria direito, do pior jeito possível? e de repente, tudo vira, fica lindo, maravilhoso, excepcionalmente bom a tudo que você queria que ficasse bom?e novamente acaba, tudo, o mundo desaba em sua cabeça como bombas em um ataque iraquiano contra os EUA, e você se sente perdido, sozinho, imaturo a todos os acontecimentos que vieram, sente-se como um peixe fora d'água, não sabendo se fazer algo, como fazer e o que fazer.. sente-se como se ninguém desse bola ao que você estaria pensando ou passando, se alguém estaria se importando com o que aconteceria com você após tanto sangue derramado.. se você achava que isso era bom pra você.. sente-se como uma pessoa orfã, que tudo o que mais queria neste exato momento era estar morto, acabado, para não ter que passar por tanta angústia, tanto drama, tanta briga por motivos tolos, tanto chororô, tanta discussão, tanta pobreza.. e começa a pensar que se você não estivesse ali, tudo isso poderia não ter acontecido, que as coisas claramente estariam bem se você não tivesse nascido, e você começa a perceber isso não só dentro mas como fora de casa, entre os seus amigos, as pessoas em que você queria que estivessem do seu lado sempre, e que você vê sem sombra de duvida que era com eles que você queria desabafar, botar a boca no mundo como todos fazem com você, mas na hora exata do sofrimento, tais pessoas caem fora, te deixam de lado, te excluem como se você fosse um Dalit, uma poeira em meio a uma casa limpa, te botam pra escanteio, e porque? simplesmente porque estão felizes, e não querem que nada os tire tal felicidade, não querem se preocupar com os motivos dos outros mesmo sabendo que possam estar sofrendo horrores, e dizem, "calma isso vai passar, sempre passa!" Não passa, nunca passou.. não tem o que passar porque já está acabado a muito tempo, só não viu quem não quis ver, quem fingiu estar tudo bem para não se prejudicar..
mas agora eu digo, o que será que irá acontecer depois disso, será que eu ainda consiguirei ficar em pé, com um sorriso que muitos dizem eu ter, será que tudo será certo um dia? nem tão ruin nem tão bom.. e como diz aquele clichê.. "vamos dar tempo ao tempo".. e eu pergunto .. PRA QUÊ? pra tudo piorar de novo, pra ficar pior do que já está, a melhor frase é aquela, "nem tudo está tão ruin que não possa piorar", com essa sim eu concordo, e não tiro a razão!
Mas tudo isso só mostra uma coisa, percebeu agora como eu estou me sentindo?? então quando perceber que eu não estou bem, não pense que o seu silêncio e a sua distância me farão senti melhor!

9 de set. de 2009

Felicidade Realista - Mario Quintana

. A principio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos, não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além da saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema, queremos ter uma piscina olimpica e uma temporada num spa cinco estrelas, e quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem possamos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se existe amor próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarela, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo, onde só quem testa seus limites ganha o prêmio. Não sejamos vitímas ingênuas dessa tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietitude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade .

8 de set. de 2009

Chegou a hora do vamos ver...

Simplesmente CHEGA! Eu cansei de ser tão inútil ao ponto de ajudar todo mundo e apenas receber em troca uma patada de pessoas que eu confiava!
Cansei de ser aquela garota estúpida, que não percebe o que está acontecendo a nossa volta na hora certa, e só se toca quando o que deveria acontecer acontece!
Palavras ultimamente caem em minha cabeça como bombas.. tentando destruir o pouco da paz que eu tinha.. ou que eu achava ter!
Talvez algum dia eu pare de pensar tanto no bem estar dos outros e pense um pouco no que eu estou precisando.. do que eu realmente acho que é bom pra mim, e não apenas se eu ficarei bem depois de tal decisão..
Como dizia um velho clichê, é cada um por si e Deus por todos! Está na hora de agir.. não contra todos, mas à favor de mim.. à favor do meu bem estar, das minhas necessidades!
Se eu realmente importar para quem quer que seja, tal não irá sofrer se eu achar melhor tomar decisões a meu favor!
MAAAS, até isso acontecer ..me resta apenas esperar a tempestade abaixar. Eu nunca vou dizer que se não for por bem será por mal, mas NINGUÉM além da minha melhor confidente de todas as horas, a melhor criatura que possa existir, a minha melhor amiga, sabe! Ou seja, mesmo eu não querendo dizer, isto virá a tona sem que eu faça qualquer mínimo esforço.
Ah, e não gosto? GRANDE MEEEERDA!

3 de set. de 2009

I miss you;



"...I never knew I could hurt like this
And everyday life goes on like
"I wish I could talk to you for a while"
Miss you but I try not cry as times goes by..."

2 de set. de 2009

the love consequences;

Só percebemos a realidade em nossa volta quando presenciamos uma cena desagradável do que achavamos ser aquela palavrinha significante de carinho, respeito, lealdade.. o tal chamado AMOR!
Ah, o amor, como é bom amar, sentir uma atração provocante e contagiosa mesmo que por meros sinais por alguém, sentir aquele calor aconchegante e ter um 'ataque do miocárdio' quando a tão inusitada criatura libera a energia calorosa de seu corpo para perto de você!
Às vezes, o tão esperado amor é difícil de encontrar, ele esconde-se de uma maneira impossível de achar, e quando você está no limite de sua procura, ele surge das cinzas como um príncipe de contos de fadas.
Mas nem sempre é assim, 'quem aqui amigo' nunca ouviu um famoso provérbio que dizia "Quando a esmola é demais o sannto desconfia" ou "Tudo o que vem fácil, sai da mesma forma". Poisé, sempre tem casos ou outros de amores não correspondidos, casos de sofrimento na maioria das vezes!
Mas o pior caso, o pior de todos os casos, é aquele que no 'ponto alto da paixão' desaba como a liberação de uma enorme represa! Mas isso nem sempre é o que podemos chamar de pior, o que virá depois disso sim é um 'grande estrago'. Seria sofrer por aquele amor, martirizar-se por um amor.. e tudo isso irá levar certamente a um único ponto chamado "Cachaça", água ardente, que pelo consciente de quem irá ingerí-la, queimará todas as memórias tristes..

Mas estes são meros acontecimentos.. o bom mesmo é AMAR!